sábado, 21 de janeiro de 2012

Mascare-se e viva a lobotomia.

Apenas uma introdução aos conteúdos que serão apresentados aqui:


Enquanto as palavras são despejadas, os lábios que dançam não são comandados por uma mente lúcida.

Enquanto a diversificação das vontades, dos meios, dos fins, dos mundos, dos sonhos, dos medos.... enfim, enquanto as peculiaridades e autenticidades são ignoradas existem mentes que afundam num profundo oceano de desgosto e de presença insípida.

"Não há mais o que esperar de nós " - Retrucava calmamente e com um sorriso triste nos lábios aquele que compartilhava de pensamentos como este que apresento.

" Não há saída, se não uma adaptação" - Propôs o outro, enquanto a sua mente borbulhava em pensamentos  ferventes  e controversos.

"Trata-se de máscaras, mesmo que um indivíduo carregue um semblante frio, ou um semblante gentil, a sociedade pede por máscaras  escondidas em seus rostos.
Máscara que disfarce a indignação, que finja interesse, que proponha estar dentro de grupos sem finalidade, que demonstre vontade em realizar os métodos mais fúteis, que incluam também mentir, falsificar, enganar e por fim, ser apenas mais um entre todos."

Mas aí que vem o problema: não conseguiria nem considerar isto como uma hipótese para a minha vida. Não nasci para usar máscaras. Nasci para ser uma grande filha da puta e continuar criticando e contrapondo-me  sobre cada futilidade, cada mentira que as pessoas caem, cada enganação em que as elas ficam presas, cada palavra podre em que elas se pregam, cada frase sem sentido em que as pessoas acreditam, cada desejo vazio para qual as pessoas entregam suas vidas.

Eu não quero e me recuso a vestir essas máscaras que são vendidas a cada esquina.  E eu irei me recusar a ser um modelo de fantoche.
  É  nítido mais do que qualquer outra coisa, que a partir do momento em que sua máscara é vestida você anula a sua existência.

Como eu dizia ontem, em um assunto que pode ser enquadrado neste: " É uma forma de suicídio". Pode parecer algo simples, mas o caso é que as pessoas acreditam que sabem manipular, acreditam que podem entrar em um caminho e sair do mesmo quando desejarem.
Não é assim que as coisas funcionam, meu caro. Quisera eu, que fosse assim tão simples.  Cada atitude carrega um peso que em certas circunstâncias, é irreversível para a formação de um caráter.

É patético. De onde as pessoas tiraram que podem modificar o próprio caráter a cada segundo?
Como eu disse, você carrega o peso de seus atos e solta-lo sobre outra pessoa, ou abster-se dele, não vai retirá-lo de você. Pelo contrário, este peso continuará preso à você, e o foda da situação é que depois você joga algo por cima disso.... mas do contrário do que pensam, acumular esses pesos, não faz de você sábio, ou um intelectual, faz de você um ser ínfimo na sociedade, porque na real, o que mais existe são pessoas anulando a própria individualidade, retirando de si as próprias vontades para realizar os desejos alheios ou somente para fazer parte de um grupo qualquer.

Pode ter graça, mas como já foi dito: é irreversível.

Pode ser por medo ou realmente por uma procura de concordância, ou de coisas em comum, por um ideal que nem ao menos te pertence, por um pensamento que nem  foi analisado por meio das SUAS doxas. Pode ser até mesmo por alguma vontade própria de ser integrado e " fazer da sociedade uma só".

Bom... ( deixe-me usar da minha ironia e falar como a sociedade te usa) :

'Vamos, levante a sua bunda dessa cadeira e siga os outros, comente os assuntos da mídia, fale das vidas alheias, use e abuse dos sentimentos dos outros, engane para ter o que querem.
Quer uma vida como a dos outros, quer se divertir sempre?
Apenas imite o modo de vida das outras pessoas.'

Cara na boa... isso é ser superficial, isso é se deixar alienar. É  se deixar manipular e se deixar ser comandado e viver uma realidade absurdamente ilusória.
Se por acaso a vida que você escolheu é essa, siga em frente, porque pessoas de caráter não-moldado não se sentem tristes por ver pessoas alienadas, apenas lamentam e ignoram.


'Ande, continue seu caminho... vista sua máscara e sente-se para deixar a lobotomia prosseguir.... Não vai doer nadinha, te prometo. É  um processo diário que entra na sua mente e quando você menos perceber já estará dentro do 'grupo'.
Deixe seus pensamentos na porta, e pegue este, como o de 'todos' os outros.
Boa sorte daqui para frente, curta a sua vida sem sentido, sem moral e sem nada à acrescentar.'

Eu estarei aqui, olhando de longe e curtindo a minha controvérsia de não saber se vou rir ou se vou lamentar.
Não me anulo, não aceito e irei  contrapor-me até o fim, sem máscaras, sem lobotomia, sem alienação, sem medo e sem me esconder.

 E  o único lado bom disso tudo é saber que existem raridades, que existem outros que deixam as  suas verdades para quem quiser ver, para quem quiser criticar.  Vivem  suas vontades,  vivem seu ideal....
Estão quase extintos, mas saber que a extinção ainda não é total... é como um apoio que não me deixa sentir-me assim tão vazia.

Sinto falta das peculiaridades.

Nada mais a declarar.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sua forma de pensar está a um sentido muito aprofundado, um conhecimento vasto sobre as peripécias dos acontecimentos rotineiros desse mundo. Fico imensamente encantado e feliz. Um texto esplendido, que mostra o quão obscuro é o nosso mundo de hoje. Vivemos cercado de pessoas "usando mascaras, alienados", Tolos. Eu assim igual a você, prefiro seguir meus desejos, vontades, conhecer sempre será o objetivo principal. Só tenho a agradecer e te Parabenizar. :)

    ResponderExcluir