domingo, 1 de abril de 2012

Apenas fragmentos e lembranças




A visão que pairava sob meus olhos não passava de algumas  lembranças. Ainda as sentia quentes, como o pescoço, em que eu toquei meus lábios por uma única vez.
E ainda podia sentir o aroma adocicado da cereja em torno do meu corpo e adentrando minhas narinas numa seção de nostalgia, louca insana e cortante ao mesmo tempo.

Podia sentir os cabelos tocando-me de modo sutil no rosto e ouvir o tom levemente grave da voz, bem de perto dos ouvidos.
Era contraditório... era bom sentir aquilo, porque tudo parecia ser real, mas era terrível perceber que não era e que  não mais seria.

O passado carrega os momentos que sumiram, e dentro de mim, permanecem acesos, quentes e vivos. Como se fosse impossível matá-los.

Não existem mais sentimentos como aqueles que me recordo. Pelo menos não em mim. E se tem uma coisa que me entristece todos os dias é não sentir mais prazer nas coisas, não enxergar a beleza real (interna) das pessoas e muito menos  a minha.

Se tem uma coisa que aprendi com ela, foi a olhar e ver mais do que aquilo mostrava. Ver o quanto uma simples árvore sem folhas, pode carregar a beleza mais delicada. Como um céu noturno pode ser acolhedor, como o aroma do café pode ser agradável, como cada coisa simples, que ninguém nota, pode carregar a beleza mais incrível e fazer com que viver tenha sentido, com que acordar todos os dias pode te fazer se sentir feliz e como andar sem rumo em um dia em que o vento gélido, acaricia-lhe o rosto, pode entregar-lhe a sensação mais incrível que já pudera sentir.

Não consigo e nem quero esquecer o brilho e o vazio que tinha pra contrastar no fundo daquele olho negro. Nem mesmo a curvatura dos lábios rubros, ou o cerrar dos pequenos olhos em um simples sorriso.
Menos ainda a delicadeza dos gestos ao falar e o inebriante aroma de cereja que todos os dias eu me recordo.

Não poderia eu, mentir pra mim mesma e achar que esquecer é fácil. Poucos tiveram e poucos terão o prazer de vivenciar o que é esse amor tão complexo.
Lindo e Terrível...
Doce e Amargo...
Quente e Frio...
Perto e Distante...
pouco importa.... mas serão poucos os que terão o prazer ou desprazer de conhecer tal sentimento.
E talvez seja tantos contrastes que faça dele tão difícil de ser aceito ou de ser permitido viver.


Só quem já pode senti-lo verdadeiramente, hoje entristece-se por vê-lo ser banalizado, por vê-lo sendo usado como qualquer outro sentimento ou confundido com uma mera atração ou paixão.

Esse amor, que lhes falo... é aquele que te mata e ao mesmo tempo te mostra como viver.  É aquele que te corta e ao mesmo tempo te cura feridas, é aquele que faz sentir a pessoas mais feliz do mundo e ao mesmo tempo a mais idiota, é aquele que te faz sentir completo e também vazio, é aquele que aparece mas também some, é aquele verdadeiro, mas que também apaga-se com o vento, some com o tempo, morre sem explicações.

A reciprocidade existe, somente neste. E de certo modo posso sentir-me feliz por tê-lo sentido um dia. Verdadeiro e belo como é em sua essência, porque não existe e NUNCA existirá sentimento á ser comparado com um, que te faz aceitar tudo o que você detesta, perdoar, tudo o que critica e dizer o que seu corpo reluta em dizer. É o único que te faz sumir do mundo, somente com toque dos lábios e que te arranca tudo, conforme uma lágrima escorre-lhe pelos olhos.

Não existe nada que posso ser comparado com um sentimento como esse. E por mais que doa, mesmo que os corpos se separem, as lembranças, as memórias os sentimentos em essência permanecerão sempre vivos dentro de ti, te lembrando das sensações, te fazendo sentir-se um inútil por ter deixado acabar.

Mas é assim que as coisas são.
Sinto-me bem, dentro de todas as tristezas enfim, por pelo menos tê-lo contido dentro de mim, forte a ponto de não poder pensar em nada ou ninguém parecido.

E a palavra em si, faz-lhe lembrar de um nome, de um olhar, de um aroma, de um sabor, de uma temperatura. da sensação mais acolhedora e da mais aterradora.

Do momento de seu nascimento até o de sua morte. Da sensação de lembrar da pessoas mais incrível que já pode conhecer e de lembrar-se dos momentos compartilhados.

Complexidade, espontaneidade, particularidades  em gestos, em pensamentos, em olhares.
Coisas simples e que fazem da pessoa a mais linda já vista, a mais incrível já vista e a mais perfeita já vista.

A vontade permanece também, conforme as lembranças tocam-me.


Sinto, entristeço-me, destruo-me e recomponho-me  dia a dia.
E  é isso que faz dele eterno....
Mesmo quando acabou, permanece vivo nas lembranças de ambos quentes como se tivessem acabado de acontecer ou distantes como se tivessem passado anos.

É essa a complexidade que o torna tão maravilhoso... ele te corta mas te vicia.
Ele acaba, mas não te abandona.


Sentimento que vive dentro das pessoas mais loucas, dentro das pessoas mais insanas.
Sentimento que não me permite esquecê-la.
Sentimento louco, insano, e delicioso de se sentir.


Amor, e todo o resto que este causa nos corpos e mentes.
Aquele que compõe-se dos fragmentos mais simples: melodia voz, aroma, sabor...
Preso na memória, marcado em lembranças...
Eterno e intenso...


~~ Lembranças e nada mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário